Uma das muitas mensagens captadas na Bíblia é a do trabalho de equipa. Os cristãos sempre se concentraram na construção de um sentido de comunidade e na ajuda aos necessitados à sua volta. Estes são feitos desafiantes que não são realizados sozinhos. Para inspirar liderança e crescimento, aqui estão alguns grandes versículos bíblicos sobre trabalho de equipa para o motivar.

“A Song of Ascents”. De David. Eis como é bom e agradável quando os irmãos habitam em unidade”! – Salmo 133:1

“Acima de tudo, continuem a amar-se seriamente, uma vez que o amor cobre uma multidão de pecados. Mostrar hospitalidade uns para com os outros sem resmungar. Como cada um recebeu um dom, usem-no para se servirem uns aos outros, como bons mordomos da variada graça de Deus”. – 1 Pedro 4:8-10

“Depois disto o Senhor nomeou setenta e dois outros e enviou-os à sua frente, dois a dois, para cada cidade e lugar para onde ele próprio estava prestes a ir”. – Lucas 10:1

“E consideremos como podemos estimular-nos mutuamente em direcção ao amor e às boas acções, não desistindo de nos encontrarmos juntos, como alguns têm o hábito de fazer, mas encorajando-nos uns aos outros – e ainda mais à medida que vedes que o Dia se aproxima”. – Hebreus 10:24-25

“E disse o Senhor Deus, não é bom que o homem esteja só; farei dele uma ajuda para se encontrar com ele”. – Génesis 2:18

“Como o ferro aguça o ferro, assim uma pessoa aguça a outra”. – Provérbios 27:17

“Carregai os fardos uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo”. – Gálatas 6:2

“Mas agora muitos membros, mas um só corpo”. – 1 Coríntios 12:20-25

“Completar a minha alegria, sendo da mesma mente, tendo o mesmo amor, estando em plena concordância e de uma só mente”. – Filipenses 2:2

“Que nada se faça por contenda ou vanglória; mas na humildade de espírito, que cada um tenha melhor estima do que a si próprio. Não olhe cada homem para as suas próprias coisas, mas cada homem também para as coisas dos outros”. – Filipenses 2,3-4

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis a mesma coisa, e que não haja divisões entre vós; mas estai perfeitamente unidos na mesma mente e no mesmo juízo”. – 1 Coríntios 1:10

“Agora o Deus de paciência e consolação vos conceda que sejais semelhantes uns aos outros, segundo Cristo Jesus”. – Romanos 15:5-6

“Mostrai afecto familiar uns para com os outros com amor fraternal”. Excederem-se uns aos outros na demonstração de honra”. – Romanos 12:10

“Dois são melhores do que um porque têm um bom retorno pelo seu trabalho. Pois se um deles cair, o outro levantará o seu companheiro. Mas ai daquele que cai quando não há outro que o levante”. – Eclesiastes 4:9-10

“Devemos, portanto, mostrar hospitalidade a tais pessoas para que possamos trabalhar juntos pela verdade”. – 3 João 1:8

Para encorajar um ambiente de trabalho mais produtivo e forte construído sobre liderança cristã, aqui estão alguns versículos bíblicos de topo para trabalho de equipa destacados no vídeo seguinte.

  • Share
  • Pin
  • Tweet
  • Autor Bio
    Natalie Regoli é uma filha de Deus, esposa devota, e mãe de dois rapazes. Tem um mestrado em Direito pela Universidade do Texas. Natalie foi publicada em várias revistas nacionais e exerce a advocacia há 18 anos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *