• Partilhar
  • Tweet
  • Pin
  • bíblia rústica com flores brancas

    Por que é que os versos das escrituras sobre a rendição devem ser importantes para si?

    P>Posto relacionado com a rendição: Renda-se a Deus e o que isso significa para mim

    Se foi um seguidor de Cristo durante cinco dias ou cinquenta anos, viver uma vida em plena rendição a Cristo é uma escolha diária, por vezes momento a momento, intencional. Se estamos a ser honestos, caminhar fielmente rendidos à vontade de Deus pelas nossas vidas é mais do que uma escolha intencional…é uma ESTRUTURA para nós seres humanos. Estamos enredados na nossa natureza pecaminosa e, muitas vezes, ficamos um pouco grandes demais para as nossas fraquezas e atrevemo-nos a pensar que sabemos melhor do que o nosso Senhor. Ou, por vezes, agimos ao contrário do que sabemos no nosso coração, porque pura e simplesmente, só queremos o que queremos…quando o queremos! Não é verdade?

    Sons muito semelhantes aos de criar crianças pequenas (ou de nível médio), não é verdade?

    Estamos numa constante luta de rebocadores…para a frente e para trás…luta pela CONTROL! Tinha de saber que essa palavra irritante ia surgir!

    CONTROL.

    alguns poderão prontamente ter até ao facto de que a ideia de ter controlo é o que faz o seu relógio funcionar…enquanto outros negarão veementemente que são aberrações de controlo (no entanto, falem com qualquer pessoa que os conheça e poderão precisar de ter um momento de Jesus porque poderão estar a olhar para o seu coração através de óculos cor de rosa).

    De qualquer modo, como humanos, todos nós gostamos (ou amamos) de controlar até certo ponto.

    Temos também estes pensamentos/sentimentos/sentimentos/desejos/tempos internos que se encontram logo abaixo da superfície, à espera de nascerem no mundo e de serem postos em prática.

    alguns podem ser biblicamente sãos e Deus honrando…outros podem levar-nos para longe do melhor de Deus para as nossas vidas.

    É por isso que Deus nos deu a Sua Palavra para vivermos. A Escritura é a carta de amor de Deus para nós que não só nos ensina sobre os porquês, o que é, quando e como, mas acima de tudo, Ele dá-nos a OMS no seu Filho, Jesus. A PALAVRA que se tornou carne.

    bible draped with a wooden bead cross

    Why Our Sinful Nature Makes Surrendering a Challenge

    Deus sabia que não podíamos ser deixados a viver e a amar por nossa conta. Vejam o que aconteceu no Jardim do Éden com Adão e Eva. As coisas não começaram lá tão bem, pois não? Mas, quando o pecado nasceu no mundo…não acabou lá. Continuámos a ficar aquém das Escrituras e hoje, não somos diferentes dos seres humanos que caminharam com Jesus há 2000 anos atrás.

    – Estamos cheios de SIN

    – Somos egoístas

    – Temos visão de túnel e não podemos ver o que Deus pode ver

    – Pensamos muito em nós mesmos, embora tenhamos um conhecimento limitado e não possamos saber o que Deus sabe

    -As nossas escolhas são muitas vezes míopes

    – Caímos em tentação

    – Gostamos de gratificação imediata; a sensação de ganho temporário, mesmo à custa de uma recompensa a longo prazo

    – Não gostamos de desconforto. Tentamos dar um passo lateral à dor e desvio em torno do duro.

    – Gostamos das nossas próprias agendas. Tentamos evitar interrupções ou “ignorar” inconvenientes

    – Somos pessoas hospitalizadas que vivem num mundo com uma mentalidade de “agora mesmo”.

    – Duvidamos de Deus quando não compreendemos

    – Questionamos Deus quando a vida não está a alinhar-se como esperávamos

    Pomos condições na nossa rendição a Deus

    Como cristãos, acho que nos orgulhamos de dizer que estamos a viver uma vida rendida. No entanto, parece um “no brainer” quando as coisas estão a correr bem e a vida é fácil. Mas, o que acontece quando a vida se comporta mal e as coisas NÃO vão de acordo com o nosso plano ou quando as coisas doem e não compreendemos o que Deus está a fazer ou porquê?

    Encontramo-nos “a negociar” com Deus em troca de um vislumbre do futuro; uma espreitadela à volta da curva. Se for honesto, já tive conversas com Deus que soaram algo como, “Deus, SE VOCÊ FARÁ “x” ENTÃO EU FAREI “y”. Colocamos condição após condição em Deus e a nossa vontade de nos rendermos. Apesar de saber que não é assim que Deus funciona, ainda assim caio de novo na armadilha.

    Como podemos treinar os nossos espíritos para a rendição à vontade de Deus

    Uma coisa que tenho achado útil é investigar as Escrituras e descobrir o que Deus diz sobre a rendição e como aplicá-la à minha vida quotidiana e às circunstâncias em constante mudança.

    P>Posto relacionado: Treinar o Seu Músculo Espiritual para um Ano Novo cheio de Fé

    Estes poderosos versículos das Escrituras sobre a rendição são lembretes de quem Deus diz que Ele é e porque podemos confiar plenamente no Seu carácter e na Sua fidelidade. Enquanto eu estiver nesta Terra, viver uma vida em plena rendição a Cristo será sempre algo com que luto e em que preciso de procurar constantemente orientação e correcção. Rezo para que estes versículos bíblicos sejam tão úteis para vós como foram para mim, pois lutamos para viver uma vida em plena rendição ao Senhor e à Sua vontade para as nossas vidas.

    fundo floral

    22 Versículos Poderosos das Escrituras sobre a Rendição

    “Por mim não posso fazer nada; julgo apenas como ouço, e o meu julgamento é justo, pois procuro não agradar a mim mesmo, mas a Aquele que me enviou”. João 5:30, NVI

    “Não vos limiteis a ouvir a palavra, e enganai-vos a vós mesmos”. Fazei o que ela diz”. Tiago 1:22, NVI

    “Fui crucificado com Cristo e já não vivo, mas Cristo vive em mim”. A vida que agora vivo no corpo, eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Gálatas 2:20, NVI

    “Submetei-vos, pois, a Deus”. Resistei ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4:7, ESV

    “Senhor, eu sei que as vidas das pessoas não são suas; não lhes cabe dirigir os seus passos”. Jeremias 10,23, NVI

    “Mas procurai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas também”. Mateus 6,33, NVI

    “E indo um pouco mais longe, caiu de cara e orou, dizendo: “Meu Pai, se for possível, deixa passar de mim este cálice; todavia, não como eu quero, mas como tu queres”. Mateus 26,39, ESV

    “e invocai-me no dia da angústia; eu vos entregarei, e vós me glorificareis”. Salmo 50:15, ESV

    “confia no Senhor de todo o teu coração e não te apoies no teu próprio entendimento; submete-te a Ele em todos os teus caminhos, e Ele endireitará os teus caminhos”. Provérbios 3:5-6

    “Não sabeis que os vossos corpos são templos do Espírito Santo, que está em vós, que recebestes de Deus? Não sois vós próprios; fostes comprados a um preço. Portanto, honrai a Deus com os vossos corpos”. 1 Coríntios 6: 19-20, NVI

    “Então disse a todos eles: “Quem quiser ser meu discípulo deve negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz diariamente e seguir-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por mim, salvá-la-á”. Lucas 9,23-24, NVI

    “Eu sou a verdadeira videira, e o meu Pai é o jardineiro”. Ele corta todos os ramos em mim que não dão fruto, enquanto que todos os ramos que dão fruto, ele poda para que sejam ainda mais frutuosos. Permanecei em mim, tal como eu também permaneço em vós. Nenhum ramo pode dar fruto por si só; deve permanecer na videira. Também vós não podeis dar fruto se não permanecerdes em mim. “Eu sou a videira; vós sois os ramos. Se permanecerdes em mim e eu em vós, dareis muito fruto; além de mim, nada podereis fazer. Se não permanecerdes em mim, sois como um ramo que é deitado fora e murcha; tais ramos são apanhados, atirados ao fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e será feito por vós”. João 15,1-7, NVI

    “Mas vós, Senhor, sois o nosso Pai. Nós somos o barro, tu és o oleiro; todos nós somos o trabalho da tua mão”. Isaías 64,8, NVI

    “E sem fé é impossível agradar a Deus, porque quem vem a ele deve acreditar que ele existe e que ele recompensa aqueles que o procuram sinceramente”. Hebreus 11,6, NVI

    “Porque quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por mim e pelo evangelho, salvá-la-á”. Marcos 8,35, NVI

    “Não vos conformeis com o padrão deste mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Então podereis testar e aprovar qual é a vontade de Deus – a sua boa, agradável e perfeita vontade”. Romanos 12:2, NVI

    “Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos levantará”. (Tiago 4,10, NVI)

    “Portanto, exorto-vos, irmãos e irmãs, em vista da misericórdia de Deus, a oferecerdes os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus – esta é a vossa verdadeira e própria adoração”. Romanos 12:1, NVI

    “Aproximemo-nos com um verdadeiro coração em plena certeza de fé, com os nossos corações salpicados de uma consciência má e os nossos corpos lavados com água pura. Mantenhamos firme a confissão da nossa esperança sem vacilar, pois aquele que prometeu é fiel”. Hebreus 10:22-23, ESV

    “Meu filho, dá-me o teu coração, e deixa que os teus olhos observem os meus caminhos”. Provérbios 23,26, ESV

    “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que no momento próprio ele vos exalte, lançando sobre ele todas as vossas ansiedades, porque ele cuida de vós. Sede sóbrios; vigiai. O teu adversário, o diabo, ronda como um leão a rugir, procurando alguém para devorar. Resiste-lhe, firme na tua fé, sabendo que os mesmos tipos de sofrimento estão a ser experimentados pela tua irmandade em todo o mundo. E, depois de terdes sofrido um pouco, o Deus de toda a graça, que vos chamou à sua glória eterna em Cristo, ele próprio vos restaurará, confirmará, fortalecerá e estabelecerá”. 1 Pedro 5,6-10, ESV

    “Nenhuma tentação vos ultrapassou que não seja comum ao homem. Deus é fiel, e não te deixará ser tentado para além da tua capacidade, mas com a tentação também te proporcionará o caminho da fuga, para que a possas suportar”. 1 Coríntios 10:13, ESV

    Eu rezo para que estes versículos das escrituras sobre a rendição sejam uma bênção para vós e para o vosso espírito. A rendição ao Senhor e ao seu plano de vida acontece num milhão de pequenos momentos ao longo do dia.

    -Lê estes versículos da escritura convictos sobre a rendição

    -Medita sobre estes versículos

    -Jornal sobre a palavra de Deus

    -Carregue estes versículos consigo

    – Esconda estes poderosos versículos da escritura sobre a rendição no seu coração

    -Remmbre-se, a rendição é um processo para toda a vida. Fique encorajado, meu amigo!

    Estamos todos juntos nesta viagem com Jesus!

    mulher em plena rendição a deus mãos estendidas em frente da cascata
    ul>

  • Share
  • Tweet
  • Pin
  • /div>

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *