Próxima Actualização: Novembro 2016

Todos os anos, o Natal parece estar sempre “mesmo ao virar da esquina”. Logo após o dia de Acção de Graças, temos literalmente de rolar para a época natalícia. Agora é a altura de reunir as suas ideias para o sermão de Natal e começar a planear um dos eventos mais importantes do calendário da igreja. Aqui estão algumas das nossas melhores ideias para o sermão de Natal para o preparar.

Melhor Ideias do Sermão de Natal

Fazer Algo Diferente

P>Primeiro, tente pensar em algo diferente para fazer este ano. A menos que a sua igreja tenha as suas raízes profundas em alguma tradição importante, talvez queira considerar fazer algo que nunca fez antes. Se tiver sempre uma cantata de Natal, experimente uma peça de Natal. O objectivo não é reinventar as convenções de Natal, mas sim envolver o interesse das pessoas através da variedade.

ideias de sermão de Natal - presépio 1

Sigam a Escritura

Embora a variedade e a criatividade sejam importantes, mantenham a Escritura no centro. A história de Natal está contida na Bíblia. O que quer que opte por fazer, faça da Escritura parte dela. Há poder nas Palavras de Deus, por isso não o negligencie, especialmente no Natal.

Contar a História

P>Pregar alguma vez “pregou” contando uma história? O método de comunicação da história é um dos mais antigos e mais poderosos. A narrativa de Natal presta-se perfeitamente a este modo de proclamação. Em vez do esboço do sermão de três pontos e um poema, talvez possa recontar a história de Natal com conversa, adereços, diálogo, e a bela história da redenção.

christmas sermon ideas - storytellingideias de sermão de Natal – contar histórias

Utilizar Visuais

P>Pode facilmente melhorar qualquer sermão ou tópico com visuais bem concebidos. Ao preparar-se para o seu sermão de Natal, não se esqueça de incorporar uma série de opções de meios de comunicação da igreja. Os meios de comunicação da igreja para o Natal são obrigatórios, independentemente do tema do seu sermão de Natal. Aqui estão alguns links para começar:

p>Sermão de Natal PowerPoints
Vídeos da Igreja de Natal
Boletins da Igreja de Natal
Fundos de Culto da Igreja de Natal

ideias do sermão de Natal - Sharefaith Christmas Graphics

Follow Prophecies

O nascimento de Cristo não ocorreu como uma surpresa chocante, puxado como uma ideia repentina por Deus. Os profetas contaram sobre a vinda do Messias séculos antes do seu nascimento. Uma das formas mais envolventes de contar a história do Natal é traçar estas profecias ao longo do Antigo Testamento, conduzindo ao evento culminante do nascimento de Jesus. Percebendo que a encarnação de Jesus foi predita com muito tempo de antecedência, aumenta o nosso espanto e admiração pelo seu sacrifício.

Explicar a Encarnação

“Encarnação” pode ser um termo opaco ou intimidante. No entanto, a encarnação é o que é o Natal. Explicando o termo e o seu significado, pode-se destacar a necessidade absoluta da vinda de Cristo como homem – em carne.

ideias do sermão de Natal - Presépio

Pregar o Evangelho

O Evangelho está no centro da história do Natal. Mais do que provável, quando se prega durante a quadra natalícia, haverá pessoas não salvas que estão a ouvir. Conte-lhes as boas novas – a história da Redenção e da Esperança. Conte-lhes sobre o nascimento e a morte de Jesus. Conte-lhes sobre o seu nascimento e a sua ressurreição. Falar-lhes da santidade de Cristo e da sua pecaminosidade. Fala-lhes da gloriosa salvação que pode ser deles em Cristo. Esta é a melhor ideia de sermão de Natal de todas.

ideias de sermão de Natal - leitura das escrituras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *