Este é um resumo do relato bíblico do nascimento de Jesus. Pode ler versículos bíblicos mais aprofundados da Escritura abaixo e usar os artigos e vídeos para compreender o significado deste acontecimento mundial em mutação na Bíblia. Há quase 2.000 anos, uma jovem da cidade de Nazaré chamada Maria foi visitada por um anjo chamado Gabriel. Gabriel disse à mulher judia que ela teria um filho chamado Jesus e que ele seria o Filho de Deus. Nessa altura, Maria estava noiva do seu futuro marido José. Quando disse a José que ele estava magoado e confuso porque não acreditava em Maria. O anjo Gabriel visitou José e disse-lhe que Maria estaria grávida do Senhor e que ela teria um filho chamado Jesus, que salvaria o povo dos seus pecados.

Maria e José tiveram de viajar para Belém devido a uma ordem do imperador romano para que fosse feito um censo, ou registo, de todas as pessoas, na sua cidade natal. Depois de viajarem grávidos de burro durante vários dias, Maria e José chegaram a Belém e foram informados de que não havia lugares para ficar. As pousadas estavam cheias. Vendo que Maria era devida a qualquer momento, um proprietário de uma estalagem disse a José que eles podiam ficar no seu estábulo.

Maria e José assentaram-se no feno num estábulo com animais a dormir. Maria entrou em trabalho de parto e Jesus nasceu no estábulo. O único lugar para o bebé que dormia era muito provavelmente no cocho dos animais, conhecido como manjedoura.

Durante este tempo, um anjo apareceu aos pastores que observavam os seus rebanhos nos campos perto de Belém. O anjo contou-lhes a boa notícia do nascimento do Salvador e do Messias, Jesus Cristo. Os pastores foram imediatamente procurar o menino Jesus, que os anjos lhes disseram que iriam encontrar a dormir na manjedoura.

Após algum tempo, três sábios, também conhecidos como magos, viram a brilhante estrela naquele céu que descansou sobre o lugar onde Jesus nasceu. Os três sábios viajaram de um distante país oriental para encontrarem o novo rei. Durante a viagem dos sábios, Herodes, o rei de Judá, encontrou-se com os sábios e disse-lhes para voltarem e dizerem-lhe onde estava o rei bebé para que ele também pudesse ir adorá-lo. Os sábios continuaram até Belém e encontraram Jesus mesmo onde a estrela apontava. Ajoelharam-se e adoraram o Salvador e deram-lhe presentes de ouro, incenso e mirra. Depois viajaram de volta para casa de uma forma diferente, sabendo que o Rei Herodes não tinha a intenção de adorar Jesus, mas que planeava matar o bebé.

Hoje celebramos o nascimento de Jesus e a vinda do nosso Salvador na época do Natal. Leia abaixo as passagens completas das Escrituras para os relatos do nascimento de Jesus nos livros bíblicos de Lucas e Mateus:

Este artigo faz parte da nossa maior biblioteca de recursos de Natal e Advento, centrada em torno dos acontecimentos que conduziram ao nascimento de Jesus Cristo. Esperamos que estes artigos o ajudem a compreender o significado e a história por detrás de importantes feriados e datas cristãs e o encorajem a reflectir sobre tudo o que Deus tem feito por nós através do seu filho Jesus Cristo!

O que é o Natal? Compreender a História, Origem e Tradições
História e Tradições da Véspera de Natal
Quando nasceu Jesus? História de 25 de Dezembro
O que é o Advento: Definição & Significado por detrás da Tradição de Natal
Versículos Bíblicos de Natal & História da Escritura

p>Crédito de Fotografia: istock
/p>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *