PrayerMateDigo isto sem hipérbole: A PrayerMate revitalizou a minha vida de oração. Já passaram pelo menos alguns anos desde que passei de organizar as minhas orações num livro para organizar as minhas orações numa aplicação, e, pelo menos por agora, nunca mais me vejo a voltar atrás. Sei que rezar de uma aplicação não é para todos, mas para mim tem feito toda a diferença. Deixem-me dizer-vos como o uso.

Sponsor

h3>Show Your Support

Become a Patron

PrayerMate toma emprestado do mundo físico e imita uma colecção organizada de cartões de índice. Imagine um ficheiro de cartões: Cada um dos separadores marca uma nova categoria, cada uma das categorias contém vários cartões, e cada cartão contém uma oração. Agora basta pegar nesse paradigma e traduzi-lo para uma aplicação. Cria as suas categorias e cartões, e cada dia a aplicação apresenta-lhe uma colecção de artigos para rezar. É assim simples!

Arquivo de cartasCriei categorias para corresponder à forma como rezo: Rezar em círculos concêntricos. Incluí uma lista das minhas categorias abaixo. Ao lado de cada uma verá números entre parênteses, como este: (5, 1). O primeiro número diz quantos itens (orações) tenho nessa categoria e o segundo é quantos desses itens rezo por cada dia:

  • Evangelho (5, 1). Estas são passagens das Escrituras que falam do Evangelho (Isaías 43:25, Romanos 8:1, etc.). Começo a oração reflectindo sobre o evangelho, e isto molda a minha oração recordando-me quem eu sou, quem Deus é, e o que Ele fez por mim. (Mais uma vez, os parênteses indicam que tenho 5 itens nesta categoria, e vejo um deles cada vez que rezo.)
  • Confissão (5, 1). Estas são passagens das Escrituras que me ajudam a confessar o meu pecado. Rezo a passagem, depois confesso o meu pecado e recebo o perdão de Deus por ele.

  • Piedade pessoal (9, 1). Aqui tenho uma selecção de itens que rezo por mim mesmo. Estes reflectem os meus papéis (pai, marido, pastor) ou áreas de carácter cristão onde desejo ver crescimento (humildade, piedade, ousadia evangelística). Troco-os regularmente.
  • Aileen (7, 1). Estas são coisas que oro em nome de Aileen. Oro pelos seus vários papéis e pelo seu crescimento de carácter.
  • Filho (5, 1). Rezo todos os dias pelo meu filho e rezo através de vários itens que reflectem os seus papéis e carácter.
  • Filha (5, 1). Rezo todos os dias pela minha filha mais velha e rezo através de itens que reflectem os seus papéis e carácter.
  • Filha (5, 1). Rezo todos os dias pela minha filha mais nova e rezo através de artigos que reflectem os seus papéis e carácter.
  • Família (7, 1). Aqui tenho um cartão para cada membro da minha família alargada – pais, irmãos, e assim por diante. Rezo por um deles todos os dias.
  • Anciãos (9, 1). Existem actualmente 9 coisas em que rezo em nome dos meus co-soldados na Igreja da Graça; rezo por uma dessas coisas todos os dias.
  • Minha Igreja (112, 7). Esta é uma lista de todas as pessoas ou famílias que consideram a Grace Fellowship Church a sua igreja de origem. Rezo actualmente por 7 todos os dias. Cada cartão contém o nome de um indivíduo (para solteiros) ou de uma família (para casais e famílias). Por cada pessoa ou família tenho certos itens que estou a rezar em seu nome. Posso perguntar às pessoas como posso rezar por elas, posso ouvi-las fazer um pedido na nossa reunião de oração, ou posso simplesmente saber como devo rezar. Coordenei esta lista com o meu livro de endereços que depois insere uma fotografia de cada pessoa no seu cartão.
  • li> Incrédulos (10, 1). Há certos descrentes que me sobrecarregam, e eu rezo por eles aqui. Estes podem ser pessoas da nossa família, bairro, ou igreja.

  • Especial (7, 1). Estas são outras pessoas pelas quais desejo orar – amigos de fora da nossa igreja, plantadores de igrejas, e assim por diante.
  • Ministério & Missão (6, 1). Estes são missionários e ministérios pelos quais eu rezo.

Ou é claro que há muito mais por que eu poderia rezar. Poderia orar pelas nações, embora o faça semana após semana nas reuniões de oração da nossa igreja; poderia orar pelos governantes e políticos mas, mais uma vez, faço-o nas nossas reuniões de oração. Por agora, estas são as minhas categorias. Todos os dias pego no meu telefone, abro o PrayerMate, e faço negócios com o Senhor. É muitas vezes a melhor parte do meu dia.

Deixe que eu partilhe uma dica: Mantenha a sua lista de orações. Bloqueie um pouco de tempo todas as semanas ou duas para a manter actualizada. A minha alegria e confiança na oração estão directamente relacionadas com a frescura e relevância das coisas que rezo. Quanto mais mantenho e actualizo a minha lista de oração, mais gosto dos meus tempos em oração.

PrayerMate está disponível para aparelhos Apple e Android. Pode obter mais detalhes aqui mesmo ou ver este breve, vídeo introdutório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *